13 de setembro de 2011

Frase OFF - Capítulo 67



Capítulo 67 - Pontos de Vista (Por Melody).

As coisas são coisas como são, ou como nós os vemos?
Existe alguma objetividade? ou sempre vemos tudo objetivamente.
As Coisas são como são, ou como as sentimos?
Será que todos nós tingido nossa própria história?
Existe uma verdade? ou tudo depende do seu ponto de vista. Tudo depende de como você ver. A nossa história nos marca, e vemos tudo desde essas marcas. Será que se nos falta amor, vemos uma falta de amor, mesmo no amor?
E se tivéssemos uma história de abandono, sempre veremos isso, em qualquer caso?
Você pode conciliar dois pontos de vista tão diferentes?

As palavras têm um significado? ou depende de como você ouve.
Sempre ver o que você quer ver é uma forma de Seguera, se duas pessoas podem ter uma verdade diferente, então há uma só´verdade? Somos prisioneiros da nossa maneira de ver as coisas, nada não é branco... ou preto, isso depende.
É muito curioso, mas na maioria das discussões, todos e ninguém estão certos. Vagabundo, bom, mau, traiçoeiro, não confiável, ou um mentiroso...
Você pode dizer que alguém está em uma forma ou de outra?
Se você sempre ver as coisas a partir do vidro da nossa história... do nosso trauma... Podemos confiar nos nossos olhos?


Sol: Me diz porquê você tem problemas para namorar, porque estou interessada...
Simon: eh.. não sei se isso me custa, na verdade... Eu só namorei uma vez e não durou tanto... assim como nos...
Sol: O que... Pequena bancada por Melody?
Simon: Não... Não estou falando de Melody, estou falando de Mar.
Sol: eh? Já namorou com a Mar? Eu pensei que só tinha sido com Melody.
Simon: Não, sim, na verdade essa foi a minha história importante... Com Melody foi mais um momento, um compromisso não era "namoro", viu como é Melody....
Melody se aproxima e ouvi tudo.
Melody: Como é a Melody? diz, me explica... porque parece que aqui todos têm uma opinião bem formada sobre como sou... vai, me diga, me diga como eu sou, porque eu já estou confusa, diz como sou... depende de quem me ver, sou de uma maneira ou de outra? Como sou Simon?
Simon: Mel, eu não quis...
Melody: Nem você queria, e ninguém queria!
Entrar todos discutindo aos gritos.
Melody: Chega, Chega! Não é suficiente!! Mais Chega, estou farta! Aqui está é a causa de todos os problemas, a vagabunda da Melody!
Tina: Girafa, Você está um pouco nervosa?
Melody: Não, eu não estou nervosa, eu farta!. Farta de que me use, Tato e Jasmim, dois imaturos que não pode ter uma relação adulta, então de quem é a culpa? da vagabunda da Melody... Mar e Thiago... falharam, não souberam cuidar do seu relacionamento, então de quem é a culpa? da vagabunda da Melody "Que um dia deu um beijo no Thiago", Simon! um obsessivo insuportável que fica em duvida antes de cada dar cada passo! Mas ele não pode ter um relacionamento sério comigo, "porque já viu como é Melody," Já Estou farta!
Simon: Mel, Mel... Eu acho que você está um pouco tomada...
Melody: Sim, E não sabe o que me faz esta assim! Eu me sinto tão bem!, Me senti muito mal hoje, tão perturbada como eu a vi, mas percebi que o não sou eu que tenho problema, você tem problema... sim, porque eu sou uma garota linda, alta, uma mulher... segura, madura, mas uma mulher que não é para todos eh, uma mulher que assusta a todos e todas e não vou esconder isso porque eu sou isso, goste ou não goste, me olhe como me olhe, eu sou isso.. Tina que horas começa o desfile?
Tina: eh.. basicamente agora...
Melody: Perfeito garotos! , a vagabunda da Melody vai disfila, e vai ser forte... Eu digo, não quero lhe causar problemas com suas garotas.

Mudar o ponto de vista, isso é tudo. Um ponto de vista é só isso, uma maneira de ver as coisas, ou a única ou a melhor... ou o caminho certo.
Quando você não quer ver a realidade, nós preferimos ver o que vemos, com unhas e dentes para defender uma falsa visão, uma perspectiva que apaga os erros. Somos prisioneiros de um único ponto de vista, ver e ler tudo, desde o quadro que nós, crescer é olhar para as coisas de outro ponto de vista.... Novamente... diferentes.
O olhar que importa é o nosso, o que os outros vêem é irrelevante são apenas pontos de vista... Do nosso ponto de vista nunca poderemos ver o todo, apenas uma parte, por isso tudo depende de como você olha.

Créditos: Blog TKMCA

0 comentários: