30 de abril de 2012

Nico Rieira na revista Las Rosas

Futuro galã de telenovela, desde alguns anos tem que lidar com a exposição que dá a televisão. O ator prefere não perder a humildade, apesar de ter milhares de fãs desesperados por ele. "É bom ser famoso, mas eu entendo que não é importante", admite ele.

Interpreta Lucas em Dulce Amor, trama estrelada por Sebastian Estebanez, Carina Zampini, Juan Darthes e  Calu Rivero que se transmite em horário nobre da Telefé.


O sucesso continua a segui-lo e desde seu salto em Casi Angeles, tem que se dividir entre sua vida privada e seu caminho cercado de câmeras e flashes.
"Eu não planejo nada na minha vida porque sempre o tiro sai pela culatra", diz ele ri e Nicolas Riera ou "Tacho", como ainda o chamam desde seu personagem na trama juvenil que o tornou famoso, e é grato por ter feito parte de Cris Morena Group e sente que, com apenas 26 anos, ainda falta muito cenário, roteiro e novela para percorrer.

Canta, dança e atua o que gera mais de 350 mil pessoas para segui-lo no Twitter e estão aguardando seus novos trabalhos e suas namoradas novas também. Saiu com Eugenia Suárez, sua companheira em Casi Angeles e, em seguida, o amor veio com a dançarina Silvina Escudero. "Eu tento não falar sobre minha vida privada", diz ele.

Com seu físico treinado e seu novo visual sem as mechas loiras que tanto o caracterizava como "Tacho", Nico retorna ao Teatro Gran Rex nos dias 16 e 17 de junho para continuar apaixonando com os TeenAngels.

Quando passou pela sua cabeça ser um ator?
Acho que houve um momento. Quando eu era muito jovem, eu gostava de brincar de ser outro, armava personagens diferentes e me encantava tudo o que tinha a ver com o teatro, o palco e a platéia. Então eu comecei a trabalhar e, como eram papéis de crianças, eu fazia como uma brincadeira. Talvez o melhor foi "Casi Angeles" quando me dei conta realmente.

O que faz a fama em sua vida?
Fama é algo efêmero, o importante é o que você faz e o que você é. Obviamente, ser famoso tem seus prós, te presenteiam as coisas, te dão roupas grátis. Eu não vou negar que é bom que te empilhem, mas devemos entender que não é o que perdura.


Você tem seus fãs desde Casi Angeles, você está ciente de que tudo o que você faz ou diz tem efeito direto  nos seus fãs?
Eu sei que tem efeito, mas em nenhum momento disse aos meus fãs o que eles tinham que fazer ou dar conselhos, porque não sou eu para fazer-lo. No meu Twitter, por exemplo, eu não consigo dizer "tem que ser felizes porque bla bla bla...". Eu sempre digo o que eu sinto, eu tento que sejam coisas positivas e que gerem um bom estar, mas porque eu sou assim.

Você não sente uma responsabilidade?
Eu não posso assumir ou ser responsável por tudo aquilo que os meus fãs fazem ou deixam de fazem com o que eu digo porque sou um ser humano, bem como ator. Quando eu tiver meus filhos, aí eu vou me encarregar de educá-los e assumir a responsabilidade por eles.

Você planeja ter filhos em breve?
Eu não planejo nada na minha vida, porque sempre o tiro me sai pela culatra, mas eu fiz melhor así. Sim, quero ter filhos, mas não sei quando nem quantos.

Algum tempo atrás você reagiu a um ataque via Twitter a Silvina (Escudero), você costuma passar por isso?
Às vezes o momento do anonimato que a Internet oferece às pessoas faz com que elas se desorganizem, perdem o controle e agridam sem razões. Neste caso, haviam agredido a uma pessoa no meu círculo e eu não gostei, por isso eu declarei. Como eu disse, eu tento ser positivo e gerar algo de bom e que alguém tire uma mal estar de mim não me interessa, não me enche e prefiro perder um seguidor ao invés de ter energia ruim por aí.

Que outras coisas na vida você considera como uma agressão?
Algo que sempre me incomodou e eu não entendo é o orgulho. Isso de acreditar ser melhor do que outros, por quê, se todos são iguais? Se um é maior ou menor, tem mais experiência ou menos... Seja quem você é, não se pode perder a humildade.

E a fama pode se tornar um orgulho?
Eu acho que a fama nos faz descobrir e nos ver como somos. Se você tem uma atitude legal e humilde, que milhares de pessoas te seguem não vai te fazer mudar.


Você sente que você perdeu alguma coisa de sua infância por atuar? Familiares, amigos...
Não. A verdade é que, quando eu era menino, trabalhava, mas não tinha a constante como tive depois de Casi Angeles. Ia para a escola, estava com meus amigos e minha família o tempo que eu queria. O ritmo de trabalho eu peguei mais tarde. Gostei da minha infância e felizmente tudo veio no momento certo.

Existe a ideia de que os atores deixaram o ninho de Cris Morena Group são encaixotados e alguns conseguem quebrar essa barreira, mas outros não. Você participou do Bailando, agora Dulce Amor, mas você teve esse medo?
Todos os atores que trabalhamos com Cris, que pertencemos  à "fábrica de Cris Morena Group", como eles dizem, talvez estejamos encaixotados, mas de uma forma positiva. É como fazer parte de uma escola de teatro, onde se aprende tudo: cantar, dançar, atuar e trabalho em equipe. E seguir um ritmo também, porque se grava muito. Os atores que saíram de lá, estão preparados para fazer qualquer coisa.

Está preparado para qualquer coisa então...
Eu aprendi muito do ofício e eu nunca teria imaginado que eu estaria em um projeto assim. A verdade é que eu sou muito grato. Além disso, eu sentia que Casi Angeles tinham um pouco de tudo, drama, comédia, musical, para crianças e adultos também. Foi uma mistura que fez um programa melhor, muitas vezes maior do que aqueles do horário nobre.

Você acha que Dulce Amor é uma virada na sua carreira?
Eu não vejo como uma virada, mas um grande passo à frente ou um passo a mais na minha carreira e na minha experiência. Dulce Amor me dá a chance de fazer algo novo e por sorte venho fazendo parte dos programas que as pessoas assistem muito. Aconteceu com o Bailando, com Casi Angeles, são os produções que o público está interessado e desfrutam. É poder aproveitar de outra coisa, de ser um personagem tem outras experiências, com cenas diferentes e isso é o bom de ser um ator, para fazer coisas diferentes o tempo todo.

Você é uma pessoa pública. Qual é o limite que você impõe com os meios de comunicação?
Minha vida privada. Não falo sobre minha vida porque ela é íntima e ponto. Sempre que faço entrevistas, eu tento falar só do meu trabalho. Tenho que proteger minha parceira e minha família e não tenho porque dizer nada sobre a minha privacidade.


Ultimamente o tema foi a crise em seu relacionamento com Silvina Escudero. O que você sente quando falam de você?
Eu entendo que as pessoas gostam de dar opiniões, querem saber, estão interessadas. Eu entendo e concordo e eu não me importo de opiniões, desde que estejam boas. Mas quando eles vão dizer algo que não é verdade, não me interessa nem desmentir porque eu não vou entrar num debate sobre a minha vida privada, pensem o que quiserem. Hoje falam sobre mim, amanhã vão esquecer e o branco é outra pessoa.

O que faz um famoso casal para sobreviver?
O mesmo que um casal não famoso.

Assim, o que um casal tem que fazer para sobreviver?
Isso é algo que eu não sei (risos). Eu acho que é um processo que vem a cada dia. Se tem amor, é mais fácil, mas sempre além de amar o outro, há outras coisas que influenciam e é complicado.

Lucas, seu personagem de Dulce Amor fica dividido entre duas mulheres. Aconteceu com você?
Às vezes acontece que está deixando uma relação e conhece alguém, mas isso de estar com duas ao mesmo tempo não. Sou um homem de uma mulher só (risos).

A princípio, Lucas tem que roubar para cuidar de sua avó. Você acha que faria algo assim se estivesse em seu lugar?
É difícil dizer. Provavelmente por causa dos meus valores e minha educação, não roubaria. Procuraria outras alternativas.

Você é um cara de esportes e ajuda com a imagem, mas como você é com as roupas e cabelo?
Eu gosto muito das roupas, mas não sou tão dependente. Com o cabelo, agora eu pego maquininha de cortar e pronto. Meu personagem é zero superfícial e tem coisas mais importantes para pensar do que com o cabelo.

Se um diretor de Hollywood quisesse te convocar para fazer um remake, qual você gostaria que seja?
Muito boa pergunta! Eu goisto muito de filmes como El Clube de la Pelea,Cranck ou Rockanrola.

Todo de Cris/Quase Anjos News

0 comentários: