5 de outubro de 2011

Mercedes Funes: "Estou Fazendo o que Gosto"



"Eu estou fazendo o que gosto", diz Mercedes Funes. E repetiu várias vezes durante a entrevista. E isso mostra claramente que uma mulher que gosta de estar onde está. Agora é a personagem Victoria Hardy em Quando Me Sonreis (Telefe, a 22,15), a comédia estrelada por Facundo Arana. A vitória, que ela dá  vida é a vilã da história, mas, pouco a pouco, o que passa deixa ele se redimir. "O mal da ficção é ridículo e que lhe dá mais espaço para criar e jogar. Por Isso o público muitas vezes é pego com mau e acaba por gosta", diz ela. Mercedes já havia compartilhado tela com Arana em Pai Coragem.


"Agora temos mais um registro, de comédia, com uma linguagem muito cuidadosa e um ritmo quase de sitcom que eu amo".

Funes é uma daquelas atrizes que viajou quase todos os gêneros e estava aprendendo a cada passo, devagar e com grande determinação, com um caminho claro que pretende atuar e torná-la melhor. "Comecei a estudar aos 11 anos, mas não foi o bebê típico do palhaço da família. Eu percebi a tempo o que foi o desempenho: eu achei que eu me conectei com um emocional forte" , diz ela. "Acho que agindo irá levá-la a evoluir em outras áreas da vida. Eu não olho para, a profissão me encontrou".

De namoro há três anos com um financiador, Funes é considerada a antítese da mídia. "Há atores que confundem esta exposição de seu trabalho e fazem com a sua pessoal. Para mim, nada me da vergonha se eu estive no palco. Nem me mostrar nua, bonita ou feia, porque se tem a ferramenta de si mesmo. Mas quando você deixar o personagem não conta, você tem que voltar para o seu hub".

Agora, além de gravar a tira 12 horas diária, Mercedes atua em duas obra de Teatro. Um deles é o "Eu vou matar você, mamãe" (nos domingo no Teatro das Comedias) e a outra, "Os fantasmas do país", com Fabio Di To-mmass (nos sábado no Centro Cultural da Cooperação). 

"Trabalho de segunda a segunda-feira, meus colegas me chamam de 01º de maio. Mas existem fases, esta profissão é muito instável ", diz ela. E ela diz, que os atores, como atletas, precisam treinar o tempo todo. "Felizmente, tenho um namorado que é um sol e me banca, como eu faço com ele. Nós entendemos que cada um tem que ser feliz com você mesmo e compartilhar com os outros, não necessita-lo se nao quer ele. Além disso, não posso me queixar, porque faço o que eu gosto".


Fonte: Site Oficial Cuando Me Sonreis / Tradução: BLOG TKMCA.

0 comentários: